O vídeo pode demorar alguns segundos para carregar... Aperte o play e ajuste o volume!

Últimas horas para aproveitar o valor promocional

Horas
Minutos
Segundos
QUERO CONHECER O PROGRAMA!Por apenas 12x R$9,74

SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR

Renan Neves é um consultor de relacionamentos e fundador do site e do Programa Relacionamento na Prática!

Através da sua busca constante por conhecimento e por resultados na área dos relacionamentos, destacou que sua grande missão como profissional é incentivar e auxiliar as mulheres a despertarem sua melhor versão!

Quando entrevistado, Renan afirma:

"Eu acredito verdadeiramente que todas as mulheres tem o poder de acabar com as barreiras que existem em seus relacionamentos... Todas tem potencial de conquistar aquilo que realmente merecem, uma vida com sentido e amor verdadeiro!"

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade. Um pesquisador ou profissional desse campo é conhecido como psicólogo, podendo ser classificado como cientista social, comportamental ou cognitivo. A função dos psicólogos é tentar compreender o papel das funções mentais no comportamento individual e social, estudando também os processos fisiológicos e biológicos que acompanham os comportamentos e funções cognitivas.
Psicólogos exploram conceitos como percepção, cognição, atenção, emoção, Inteligência, fenomenologia, motivação, funcionamento do cérebro humano, personalidade, comportamento, relacionamentos interpessoais, incluindo resiliência, entre outras áreas. Psicólogos de orientações diversas também estudam conceitos como o inconsciente e seus diferentes modelos.[nota 1]
Embora em geral o conhecimento psicológico seja construído como método de avaliação e tratamento das psicopatologias, também é direcionado à compreensão e resolução de problemas em diferentes camadas do comportamento humano. A grande maioria dos psicólogos pratica algum tipo de papel terapêutico, seja na psicologia clínica ou no aconselhamento psicológico. Outros dedicam-se à contínua pesquisa científica relacionada aos processos mentais e o comportamento, tipicamente dentro dos departamentos psicológicos das universidades ou outros ambientes acadêmicos. Além dos campos terapêutico e acadêmico, a psicologia aplicada é empregada em outras áreas relacionadas ao comportamento humano, como a psicologia do trabalho nos ambientes industriais ou organizacionais, psicologia educacional, psicologia esportiva, psicologia da saúde, psicologia do desenvolvimento, psicologia forense, psicologia jurídica, dentre outros.
Os psicólogos são os profissionais responsáveis pela elaboração a aplicação dos testes psicológicos e pela construção de escalas que buscam compreender os mais diversos processos mentais (atenção, memória, linguagem, inteligência entre outros), para depressão, ansiedade, e para os mais diversos objetivos como uma avaliação psicológica, um processo seletivo de emprego e na Psicologia Forense por exemplo.

Relacionamento na Prática © 2017

Todos os Direitos Reservados